top of page

AMPLIFICADOR

É um equipamento eletrônico que recebe em sua entrada um sinal de áudio, que é ampliado, tornando esse sinal adequado para movimentar os falantes.A potência máxima do amplificador deve ser sempre igual ou pouco menor do que a potência máxima do subwoofer, caso contrário, podem correr distorções e ruídos, e com o elevado aumento do volume, poderá queimar as bobinas do alto falante. Caso a potência do Módulo seja muito fraca, não existirá força suficiente para movimentar o conjunto de bobinas do subwoofer. Sempre obedeça a impedância mínima especificada pelo Módulo consultando as especificações técnicas não apenas antes de instalar, mas antes mesmo de adquiri-lo.

AUTO FALANTES

É um dispositivo utilizado para a reprodução do som. Ele é capaz de converter sinal elétrico em onda sonora. Entre os falantes estão o tweeter, driver de corneta, woofer e subwoofer.

SUBWOFFER

Subwoofer é um falante que tem como objetivo reproduzir baixas frequências, geralmente abaixo de 45 Hz e com respostas de graves e subgraves. Quanto maior seu diâmetro, maior será a massa de ar que deslocará, e consequentemente melhor será a pressão sonora. Com um maior movimento do cone, o tempo de resposta será mais lento. A reprodução obtida com o subwoofer está abaixo da reprodução que poderá ser obtida com o Woofer e tem graves internos, projetados para fazer tremer o carro. Os subwoofers podem ser encontrados em diversos diâmetros, porém os mais comuns são os de 8”, 10” e 12”

WOFFER

São falantes com a borda rígida, têm como objetivo reproduzir frequências mais altas, entre 50 e 4500 Hz. Os woofers deslocam menor massa de ar do que os subwoofers, com menores movimentos do cone, o seu tempo de resposta será mais rápido reproduzindo grave e médio grave. OS Woofers reproduzem graves externos, para sentir do lado de fora do carro, com o porta malas aberto.

TWEETER

Tweeter é um tipo de alto falante, porém, com dimensões reduzidas e tem como objetivo reproduzir os sons mais agudos de frequência mais alta. É responsável pela reprodução do efeito estéreo, ou seja, a sensação da total distribuição da música pelo ambiente.

CORNETAS

As cornetas produzem frequência média (voz), reforçando a parte aguda do som. A propagação do som médio é muito maior em relação à frequência baixa (graves), ressaltando a voz da música. Os cuidados ao optar pela corneta devem ser tomados para que o som fique agradável e jamais gritante.

CAIXA ACÚSTICA

A caixa acústica possui uma abertura onde são colocados os alto falantes e serve para melhorar a qualidade e intensidade do som permitindo que os falantes tenham um melhor performance trabalhando em condições ideais.A Caixa Acústica deve ser construída com rigidez e espessura suficiente para que não ocorram vibrações. Devem possuir o menor número de paredes paralelas possíveis, com o objetivo e evitar as ondas estacionárias (cancelamento da própria onda).Os sinais que chegam à caixa passam por uma espécie de filtro eletrônico que distribui o som através dos falantes. As caixas possuem características que devem ser levadas em conta, que variam de acordo com a sua utilização. Elas podem ser seladas, dutadas ou Band Pass (Passa Banda). Seladas: Indicada para quem deseja sons graves altos e precisos. Sua função é isolar totalmente a massa de ar traseira em relação à dianteira. Baixa distorção e alta potência.Dutada ou Refletora de Graves: Indicada para quem deseja graves reforçados de alta potência. É uma caixa selada, porém possui uma vazão de ar chamada de duto, ou seja, um tubo com medidas projetadas para trabalhar na frequência desejada.

© 2013 - Diay Car Todos os Direitos Reservados.

Avenida Paraná, 877 - Bairro São José - Divinópolis (37) 3222-3983

Criado por:

bottom of page